terça-feira, 27 de setembro de 2016

Motoristas e cobradores paralisam atividades em Araucária, no Paraná

Cerca de 600 trabalhadores que atuam em aproximadamente 40 linhas do transporte público em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, decidiram cruzar os braços nesta terça-feira (27) para reivindicar o pagamento do adiantamento quinzenal que, segundo eles, está atrasado desde terça-feira (20).
Ônibus não saíram das garagens na manhã desta terça-feira (27)  (Foto: João Salgado/RPC)
Foto: João Salgado/RPC
Os trabalhadores são contratados da empresa Tindiquera. De acordo com o Sindicato dos Motoristas e Cobradores nas Empresas de Transportes de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), a empresa justificou o atraso alegando que não está recebendo repasse da Companhia Municipal de Transporte Coletivo Araucária (CMTC).
Em nota, a Prefeitura de Araucária declarou que a empresa Tindiquera se comprometeu a fazer o depósito na tarde de segunda-feira (26) para que os trabalhadores pudessem sacar seus adiantamentos na manhã desta terça, mas não cumpriu com o prometido. Veja a nota na íntegra no final da reportagem.
Por sua vez, a Viação Tindiquera disse que recebeu o repasse da CMTC na manhã desta terça e que vai fazer o depósito imediatamente para a conta dos motoristas e cobradores.
O Sindimoc informou que os funcionários só irão retornar ao trabalho quando o valor for depositado na conta.
Veja a íntegra da nota da Prefeitura de Araucária. 

"Em razão da greve de motoristas e cobradores da Viação Tindiquera, no Município de Araucária, a prefeitura de Araucária, por meio de sua Secretaria Municipal de Comunicação Social esclarece que;

A administração municipal de Araucária, por meio da Companhia Municipal de Transporte Coletivo (CMTC), vem honrando todos os seus compromissos com as empresas que prestam serviços ao transporte coletivo da cidade;

Na manhã de ontem, dia 26, uma reunião com a diretoria da Viação Tindiquera, aconteceu na sede do Sindicato dos Motoristas e Cobradores da Grande Curitiba (SINDIMOC) e a empresa se comprometeu em depositar o valor do adiantamento de salário (vale). Esse compromisso foi assumido perante administração municipal e o Sindimoc. A diretoria da empresa garantiu que depositaria o vale até as 18h de ontem.
No entanto, isso não ocorreu. No início da manhã de hoje, motoristas e cobradores decidiram por paralisar suas atividades. A prefeitura recebe com estranheza e temor tal notícia, visto que todos os compromissos estão em dia com a empresa em questão".
Informações: g1 PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário